quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumo do livro:Procura-se um planeta sustentável

Bom,

No meu colégio minhas professoras pediram para que os alunos lesem o livro: Procura-se um planeta sustentável!

Achei o livro muito bom e cada vez mais eu queria ler mais e mais...

Depois ela pediu que fizéssemos um resumo sobre o livro lido.

Aí resolvi postar meu resumo, para as pessoas que precisam!

Tomará que gostem...

Primeiro é aquela notícia assombrosa do derramamento de petróleo na Espanha, com as cenas chocantes na TV que mostra os animais sendo mortos pelo petróleo. Depois, é seu vizinho que tira o catalisador do carro e acha isso "muito normal". Aí veio o pior de tudo: a nuvem de gás tóxico que escapou da multinacional instalada em sua cidade e causou um alvoroço geral - na escola em que estuda e nas ruas de seu bairro. Aliás, foi um tumulto enorme, na cidade inteira, porque onze bairros afetados.

"Tem que fechar essa fábrica!" Depois ouvindo os conselhos de seu tio Amaral e da doce Carina, começa a pensar diferente. De um lado está o tio do garoto,embora em outro país, Amaral se comunica direto com o sobrinho por e-mail e telefone. Agora, do lado de cá, bem pertinho, está Carina, a doce e meiga Carina, que precisa ajudar a mãe em casa e sabe como é difícil viver com pouco, com dificuldade.

Passo-a-passo, Rafael percebe, então, que a questão não é só radicalizar: lutar pelo fechamento da fábrica? Tirar o emprego de tanta gente, entre as quais está o do pai do Gustavo, mesmo sabendo que aquele emprego fosse muito importante, além do mais a condição financeira ficou melhor depois do pai do Gustavo ir trabalhar na Chemistry.

Com o tempo, o garoto começa a ter mais esperança. Une-se a outras pessoas, inicia sua participação em uma ONG local, descobre a idéia de sustentabilidade, decide estudar engenharia ambiental quando terminar o colégio. E descobre também que aqui é o lugar dele. Finalmente, consegue olhar à sua volta e descobre que há muito que fazer (além de namorar Carina).

Postado por:Kah Martins ;D